Silvio Ximenes Imoveis

CANAIS DE RELACIONAMENTO

ENTRE EM CONTATO

  • 313247 - 1000VER NÚMERO

COMPRAR ALUGAR CÓDIGO FAVORITOS MAPA
Silvio Ximenes Imoveis
X
X
X

Alugar Imóvel


Para alugar quaisquer dos imóveis disponíveis na carteira de locação da Silvio Ximenes Netimóveis siga os seguintes passos:

1º – Seleção dos imóveis selecione os imóveis de seu interesse em nosso site ou pessoalmente com a nossa equipe de atendentes. Estamos na Av. Afonso Pena, nº 2323, com amplo estacionamento. Pontos de referência: entre as ruas Bernardo Monteiro e Bernardo Guimarães, ao lado do DEOESP.


2º – Agendamento de visitas: agende sua visita aos imóveis selecionados através do site; pelo telefone (31) 3247-1000, opção 1 ou por e-mail atendimento@ximenes.com.br.
Os horários para visitas são: de 2ª à 6ª feira de 8h às 16h e aos sábados de 8h
às 11h.

3º – Visita aos imóveis: para empréstimo das chaves é necessário apresentação da Carteira de Identidade e preenchimento do formulário Empréstimo de Chaves. Disponibilizamos no máximo 3 chaves de cada vez e a devolução
deve ser feita no prazo de 2 horas.

4º – Proposta para Locação havendo interesse após a visita do imóvel, é necessária a assinatura de uma proposta para locação, sendo respondida no prazo de 24 horas.

5º – Fichas Cadastrais após aceitação da proposta, o próximo passo é entregar as fichas cadastrais devidamente preenchidas e os documentos necessários para dar seguimento ao processo de locação.

6º – Contrato de Locação e Laudo de Vistoria o contrato de locação e o laudo de vistoria devem ser assinados em 3 (três) vias, com rubrica em todas as páginas. Sendo que em 2 (duas) vias é necessário o reconhecimento das firmas do locatário, fiadores e cônjuges.

7º – Taxa de Seguro de Incêndio, IPTU e Condomínio
se for o caso, antes da entrega das chaves, é preciso fazer a quitação proporcional
das taxas através de boleto bancário ou diretamente em nosso escritório.

8º – Chaves por último, as chaves do imóvel e a cópia do Contrato de Locação e Laudo de Vistoria são entregues as partes.



Toda documentação listada abaixo deve ser entregue junto com as Fichas Cadastrais do Locatário e Fiadores devidamente preenchidas e assinadas.

Locatário Pessoa Física:

  • Apresentar RG e CPF originais do locatário e cônjuge, se houver, e cópia da certidão de casamento ou averbação de separação;
  • Comprovante de renda do locatário equivalente a no mínimo três vezes o valor do
    aluguel, através da última declaração do Imposto de Renda ou apresentar os 3 (três) últimos contracheques mais cópia da carteira de trabalho onde consta o contrato de trabalho e a foto;
  • Comprovante de endereço atual.

Locatário Pessoa Jurídica:

  • Cópia do CNPJ, Inscrição estadual, Contrato Social e últimas alterações;
  • Último balancete da empresa e balanço patrimonial;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos sócios, que não poderão ser fiadores;
  • No caso de S.A. apresentar Estatuto da Empresa, Ata da última Assembléia e Balanço
    Patrimonial.

Fiador 1:

  • Apresentar RG e CPF originais do locatário e cônjuge, se houver, e cópia da certidão de casamento ou averbação de separação;
  • Comprovante de renda do fiador equivalente a no mínimo três vezes o valor do aluguel,
    através da última Declaração do Imposto de Renda ou apresentar os 3 (três) últimos contracheques mais cópia da carteira de trabalho onde consta o contrato de trabalho e a foto;
  • Comprovante de residência em Belo Horizonte e certidão de casamento (se casado);
  • Cópia da Certidão de Registro atualizado de no mínimo 01 (um) imóvel situado em
    Belo Horizonte, livre de quaisquer ônus, e cópia da Guia de IPTU do imóvel em nome
    do fiador.

Fiador 2:

  • Apresentar RG e CPF originais do locatário e cônjuge, se houver, e cópia da certidão de casamento ou averbação de separação;
  • Comprovante de renda do fiador equivalente a no mínimo três vezes o valor do aluguel,
    através da última Declaração do Imposto de Renda ou apresentar os 3 (três) últimos contracheques mais cópia da carteira de trabalho onde consta o contrato de trabalho e a foto;
  • Comprovante de residência em Belo Horizonte e certidão de casamento (se casado).

Fiador Pessoa Jurídica:

  • Cópia do CNPJ, Inscrição estadual, Contrato Social e últimas alterações;
  • Último balancete da empresa e balanço patrimonial;
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF dos sócios, que não poderão ser locatários;
  • No caso de S.A. apresentar Estatuto da Empresa, Ata da última Assembléia e Balanço
    Patrimonial.


A Silvio Ximenes Netimóveis, visando facilitar a locação para seus clientes, e em conformidade com a Lei do Inquilinato, aceita como garantia locatícia, o Seguro Fiança ou o Título de Capitalização, modalidades que dispensam fiadores.

Seguro fiança

É simples! A seguradora concederá o crédito para fiança do contrato de locação, mediante apresentação e análise do cadastro do interessado. O Seguro Fiança é renovado anualmente.

Pessoa física

O valor do aluguel pretendido, acrescido dos encargos (IPTU, água, luz, condomínio etc.), não poderá ser superior a 35% da renda líquida e vínculo empregatício de no mínimo 01 ano. Para aluguéis residenciais permite-se a composição da renda familiar de até 3 pessoas que residirão no imóvel.

Pessoa jurídica

O valor do aluguel pretendido, acrescido dos encargos (IPTU, água, luz, condomínio, etc.) deverá ser inferior a 10% do faturamento mensal da empresa, que, por sua vez, deverá ter no mínimo 01 ano de fundação.

Aluguel não residencial

O interessado deverá apresentar comprovação de experiência de no mínimo 01 ano na área que irá atuar.

Documentos necessários

Empregado com carteira assinada/comissionado/funcionário público

  1. CPF e carteira de identidade;
  2. Comprovante de residência (em nome do proponente)
  3. Carteira profissional => folha da foto frente e verso – folhas dos 02 últimos
    registros de emprego – folhas das alterações salariais;
  4. 03 últimos contra-cheques.

Profissional liberal/autônomo

  1. CPF e carteira de identidade;
  2. Comprovante de residência (em nome do proponente);
  3. Declaração do imposto de renda e recibo de entrega;
  4. Contrato de trabalho como autônomo ou alvará;


O Título de Capitalização é uma modalidade de Garantia Locatícia, emitido pela Porto Seguro Seguros. Apresenta-se hoje como a maneira mais ágil de garantir o Contrato de Locação.

É um Título de pagamento único, com vigência de 12 meses, para pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas, e sua renovação é automática durante o período de locação do imóvel.

O valor do Título é definido entre locatário e imobiliária, após aprovação da Ficha Cadastral do locatário, que deve ser apresentada à imobiliária juntamente com os seguintes documentos:

  • Apresentar RG e CPF originais do locatário e cônjuge, se houver, e cópia da certidão de casamento ou averbação de separação;
  • Cópia do Comprovante de Renda ou última Declaração de Imposto de Renda ou os 3 (três) últimos contracheques mais cópia da carteira de trabalho onde consta o contrato de trabalho e a foto;

Estando a documentação completa e de acordo com as exigências da imobiliária, a aprovação é imediata, bastando ao locatário apresentar o comprovante de depósito do valor combinado para liberação do Contrato de Locação.

Ao final do Contrato de Locação, ou seja, na devolução das chaves do imóvel, o locatário recebe 100% do que pagou, corrigidos pela TR, sendo que, durante o período da locação ele concorre a dois sorteios ao mês pela Loteria Federal no valor do seu Título.


Conforme prevê a Lei 8.245 de 18 de outubro de 1991 (Lei do Inquilinato).

    1. Formalizar a decisão de desocupar o imóvel alugado, apresentando o Aviso Prévio, com antecedência mínima de 30 dias, através de carta remetida pelos Correios ou protocolada em nosso escritório sito na Av. Afonso Pena, 2323, Funcionários, BH, CEP: 30.130-006, ou ainda pelo Fax: (31) 3247-1000, ou e-mail: silvio@ximenes.com.br.

 

    1. Neste período prepare o imóvel de forma que ele se apresente tal qual descrito no Laudo de Vistoria, anexo ao Contrato, entregue no início da locação. Se for do interesse do locatário, a Silvio Ximenes Netimóveis dispõe de cadastro de profissionais qualificados, para serviços como pintura, reparos na parte hidráulica e elétrica e outros pequenos serviços. Informe-se na Administração.

 

  1. Agendar a Vistoria de Saída, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
    • 03 últimas contas da CEMIG quitadas (Originais).
    • 03 últimos recibos da taxa de condomínio quitados;
    • Declaração de “Nada Consta” do síndico ou administradora;
    • COPASA (se for o caso) apresentar 03 últimas contas quitadas;
    • Todas as guias de IPTU devidamente quitadas referentes ao período da locação; requerer junto à PBH a pesquisa Extrato do Contribuinte (caso o locatário não pague o IPTU juntamente com o aluguel);
    • Taxas de Segurança Contra Incêndio quitadas, no período da locação (caso seja o imóvel para fins não residencial)
    • Obs.: Mediante a apresentação da documentação acima relacionada, agendaremos a vistoria do imóvel, no prazo máximo de 04 dias úteis. Lembramos que, de acordo com cláusula contratual, o estado de conservação do imóvel deve conferir com a vistoria inicial, estar limpo e sem mobílias.

     

  2. Após a liberação da vistoria:
    • Proceder a leitura no verso da conta e solicitar o Consumo Final na Agência da CEMIG. Ligue para 0800-310196 e informe-se do posto de atendimento mais próximo para a sua comodidade; (Não pedir a retirada do relógio)
    • Proceder a leitura da COPASA e solicitar o tamponamento
    • Apresentar quitação da Cemig e Copasa para encerramento do Acerto Final, devolução das chaves e rescisão contratual.
    • O horário de atendimento para Acerto Final é de segunda à sexta-feira,
      de 8h às 16h30.


Clique nos links abaixo para fazer o download da sua ficha cadastral.

Os documentos estão no formato PDF, necessita do ®Adobe Acrobat Reader para visualização. Se você não tem o Acrobat Reader instalado, clique aqui para fazer o download.

COMPRAR ALUGAR CÓDIGO