Comprar ou Alugar? O primeiro semestre do ano foi marcado pelas dúvidas do brasileiro de como usufruir do seu direito constitucional de uma moradia digna. O melhor seria comprar, assumir um financiamento? Ou alugar?
A insegurança vem sendo gerada pelo cenário político/econômico como por exemplo os reflexos que a reforma tributária poderão acarretar ao setor da habitação,como também a taxa selic que causa receio na contratação dos financiamentos imobiliários que vivem em meio a muitos boatos. Isso trouxe um aquecimento da locação que é a saída para quem não pode apostar na compra e no histórico dos bons resultados dos investimentos imobiliários.
Os estoques de imóveis para aluguel em Belo Horizonte estão bem baixos dado a grande procura principalmente pelo imóvel residencial. Afinal, todos precisam morar em algum lugar.
As últimas oscilações do mercado financeiro internacional devem trazer de volta o mercado imobiliário para o topo da lista dos investimentos mais seguros, com honras! Em tempos de olimpíadas podemos dizer que ganhamos a medalha de ouro de Porto Seguro de investimentos!
Belo Horizonte ainda tem suas particularidades uma vez que todas as atualizações necessárias para uma melhor performance do plano diretor, votadas na última conferência urbana, ainda aguardam para serem votadas pela câmara municipal e sancionadas pelo prefeito, o que leva a muitas incorporações e novas construções migrarem para os municípios vizinhos.
O segundo semestre já aponta um aquecimento do setor assegurando ao investidor imobiliário uma boa rentabilidade com boas perspectivas de valorização.